Por Iryá Rodrigues e Gledisson Albano, G1 AC — Rio Branco


Núcleo de educação não funcionou na sexta-feira (6), porque 18 servidores estão com dengue — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O Núcleo de Educação da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, não funcionou nesta sexta-feira (6), por conta da quantidade de servidores que estão com dengue. A informação foi confirmada pela coordenadora de Educação no Juruá, Ruth Bernardino, que também está doente.

“Nossa localização ali em torno do núcleo tem muita floresta, muita mata por conta da área militar. Então, de repente, 18 funcionários do núcleo ficaram com dengue, inclusive eu que ainda estou me recuperando”, disse a coordenadora.

Um veneno foi borrifado no local e o atendimento deve ser normalizado na segunda-feira (9).

Órgão da edução é fechado em Cruzeiro do Sul, após servidores ficarem com dengue

Órgão da edução é fechado em Cruzeiro do Sul, após servidores ficarem com dengue

Surto de dengue

Com 1,4 mil casos de dengue confirmados, a cidade de Cruzeiro do Sul enfrenta um surto da doença. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, até este sábado (7), foram notificados mais de 4,2 mil casos suspeitos.

Os bairros Remanso, Várzea, Cobal, Telégrafo, Cruzeirão e São José são os mais afetados e apresentam maior incidência.

Na segunda-feira (2), uma idosa de 75 anos morreu no hospital do Juruá com suspeita de dengue grave e o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Nicolau Abdalah, confirmou que a comerciante Neiva Nascimento, de 42 anos, que morreu no início de novembro, foi vítima da doença.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!